segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Flight Gear - O Simulador Profissional.



FlightGear é um simulador de voo desenvolvido graças à contribuição de diversos profissionais de todo o globo. A sua criação veio da insatisfação dos idealizadores frente aos simuladores existentes para computador, em especial quanto ao preço cobrado pelos melhores jogos e a falta de um ambiente que fomenta-se a criação de novas possibilidades dentro deles.

A ideia do projeto é permitir o desenvolvimento de um game gratuito e de código aberto, com a participação de qualquer pessoa capacitada para melhorá-lo. Com tanta gente no mundo disposta a ajudar, o game tem se tornado um sucesso e sempre será livre para todos baixarem e jogarem.

FlightGear chega em sua versão 2.0 com muitas melhorias em desempenho, compatibilidade e qualidade em diversos aspectos. A dinâmica de voo do game impressiona em realismo e conta com vários sistemas diferentes, o que inclui respostas à correntes de ar que passam pelo avião, gravidade, tempestades e vários outros fatores que tornam o game mais realista.



Configure o cenário

Ao executar o game pela primeira vez você faz as escolhas de avião, cenário e outras características antes de entrar na fase para valer. É importante ter alguns conhecimentos em inglês para personalizar as opções da melhor maneira para o seu estilo como jogador.

Dentro do jogo

Uma característica fundamental para quem quer lidar com o FlightGear é ter conhecimento em games do gênero. Isso é importante pelo fato dele demandar dezenas de comandos e especificações complexas, em especial nos modelos mais sofisticados de aviões.



Uma boa dica é clicar na opção “Help” ao entrar nos cenários. Ela conta com os comandos básicos do jogo, da aeronave e dicas exclusivas, caso o desenvolvedor do modelo tenha criado alguma informação adicional para facilitar a vida dos usuários.

Ao aprender a comandar a aeronave que você escolheu tudo fica mais fácil e então o jogo passa a ficar divertido. A simulação ao estar no comando é bastante realista, já que dezenas de funções estão presentes dentro do cockpit.


Nenhum comentário:

Postar um comentário